DIRCE ROCHA DA SILVA E M ED INF FUND

2 Visita(s)

A Escola A Escola

Escola Extinta
Esta escola foi extinta em 2012. As informações abaixo referem-se à 2009, ano em que esteve em atividade pela última vez.

DIRCE ROCHA DA SILVA E M ED INF FUND está cadastrada com o Código MEC 41042034 e classificada como escola municipal, localizada na zona urbana da cidade de São Sebastião da Amoreira/PR. Paralisou suas atividades em 2010, foi extinta em 2012.

Outras informações
  • Possui de 50 a 99 matrículas.
  • Possui até 10 funcionários.
  • Possui até 10 salas de aula.
  • Não informou ou não abre aos finais de semana para a comunidade.
  • Não informou ou não cede espaço para turmas do Programa Brasil Alfabetizado.
  • Não informou ou não possui proposta pedagógica de formação por alternância.
  • Ensino Fundamental organizado em ciclos.
  • Não informou ou não possui Atendimento Educacional Especializado.
  • Possui Atividade Complementar Não Exclusiva.

Localização Localização

O endereço informado pela escola é:

CEP:
86240000
Logradouro:
IZALTINO GONCALVES, 128
Bairro:
CJ HAB TANC NEVES
Cidade:
São Sebastião da Amoreira
Estado:
Paraná
* Esta localização foi obtida através do CEP informado pela escola.

Contato Contato

Não foram disponibilizados meios de contato.


indicadores Indicadores


Oferta de Ensino Oferta de Ensino

Esta escola informou as seguintes ofertas de ensino:

  • Ensino Regular
  • Ensino Fundamental
  • Ensino Médio

Turnos:

  • Manhã
  • Tarde

Atividade Complementar:

  • ARTE (ARTESANATO/AUDIOVISUAL/CORPORAL/JOGOS/SOM/GRÁFICA/LITERATURA/MÍDIAS)

Importante
Para obter mais detalhes sobre a oferta de ensino, entre em contato com a escola ou dirija-se a secretaria de educação da sua cidade/estado.

A oferta de matrículas descreve o modo, maneira ou metodologia de ensino adotados pela escola. E estas metodologias podem ser:

  1. Ensino Regular: Corresponde às turmas com etapas de escolarização consecutivas, Creche ao Ensino Médio.
  2. Educação de Jovens e Adultos (EJA): Corresponde às turmas destinadas a pessoas que não cursaram o ensino fundamental e/ou médio em idade própria.
  3. Educação Profissional: Corresponde às turmas de cursos de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional (Cursos FIC) articulados à EJA ou concomitantes; ou de cursos técnicos de nível médio nas formas articulada (integrada ou concomitante) ou subsequente ao ensino médio e de normal/magistério.

A escola pode oferecer Classe Especial, onde possui turma exclusiva para alunos com deficiência, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades/superdotação.

Quanto a forma didático-pedagógica da relação entre o professor e o aluno, a escola pode oferecer turma Presencial, Semipresencial ou Ensino à Distância (EAD).

Neste contexto de oferta de matrículas, existem também as etapas de ensino que estão divididas basicamente em:

  1. Educação Infantil: Creche e Pré-escola
  2. Ensino Fundamental: Do 1º ao 9º ano
  3. Ensino Médio: Da 1ª a 4ª série

Quanto aos turnos, a escola pode ofertar turmas nos turnos Integral, Manhã, Tarde, Noite e Madrugada. Cada turno é identificado com base no horário de início das aulas.

Turno Integral: Corresponde às turmas que possuem 7 horas ou mais de atividades diárias.
Turno Manhã: Corresponde às turmas que iniciam suas atividades entre 6 e 11 horas.
Turno Tarde: Corresponde às turmas que iniciam suas atividades entre 12 e 17 horas.
Turno Noite: Corresponde às turmas que iniciam suas atividades entre 18 e 23 horas.
Turno Madrugada: Corresponde às turmas que iniciam suas atividades entre 0 e 5 horas.

Atividade Complementar

Refere ao Tipo de Atividade Complementar oferecido para a turma. No caso, só serão apresentadas as atividades onde ao menos uma turma da escola ofertou.

Educação Profissional

Refere aos Cursos da Educação Profissional Técnica oferecido para a turma. No caso, só serão apresentadas as atividades onde ao menos uma turma da escola ofertou.


Infraestrutura Infraestrutura

A infraestrutura da escola designa os serviços que fazem parte dos ambientes, como por exemplo: rede de energia elétrica, rede de saneamento básico, rede telefônica ou internet, edifícios utilizados, etc.

Diante disso, esta escola informou as seguintes características de infraestrutura:

  Local de Funcionamento

Os locais em que a escola funciona são:

  • Prédio escolar

  Dependências Existentes
  • Banheiro (com chuveiro, dentro ou fora do prédio)
  • Quadra de esporte (Coberta ou Descoberta)

  Alimentação Escolar
  • Água consumida pelos alunos: Água não filtrada
  • Alimentação para os alunos : Oferece

  Abastecimento de Água

O abastecimento de água acontece através de:

  • Rede pública

  Energia Elétrica

O abastecimento de eletricidade acontece através de:

  • Rede pública

  Esgoto Sanitário

O esgotamento sanitário acontece através de:

  • Fossa

  Coleta de Lixo

A coleta de lixo acontece através de:

  • Coleta periódica

  Conectividade

A conectividade acontece através de:

  • Internet sem banda larga

  Equipamentos

Os equipamentos existentes na escola são:

  • Computadores para uso geral
  • Computadores para uso administrativo
  • Copiadora
  • Impressora comum ou multifuncional
  • Aparelho de televisão
  • Videocassete
  • Aparelho de DVD

Estas informações foram úteis?